Atendimento a pacientes e familiares 24h:
0800 400 4550
Redes Sociais

Sobre nós

Nossa equipe

EQUIPE ASSISTENCIAL

Uma equipe multiprofissional e altamente capacitada

O serviço de Home Care engloba a participação de uma equipe multiprofissional capacitada não somente em atender com competência técnica, mas principalmente em orientar e apoiar o paciente e os seus familiares durante o processo de adaptação aos novos hábitos domésticos impostos pela doença. O atendimento é personalizado, oferecendo a cada paciente um plano terapêutico individual devidamente elaborado para atender às suas necessidades específicas e estimular o retorno da sua autonomia.

A Assiste Vida possui uma equipe experiente no atendimento domiciliar, composta por Médicos, Enfermeiros, Psicólogos, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos e Assistentes Sociais. Todos devidamente treinados na assistência técnica, no cuidado emocional e na compaixão pelo doente e seus familiares, multiplicando a compreensão de que cuidar é bom.

DIRETORIA TÉCNICA

A Equipe técnica da Assiste Vida é capitaneada pelo seu Diretor Presidente, Dr. Leonardo Salgado especialista em Geriatria, Gerontologia e Clínica Médica.

Além de atuar em consultório próprio como Geriatra, responde como Sócio e Diretor Presidente da Assiste Vida. Em 2020 foi nomeado Presidente do Núcleo Nacional das Empresas de Atenção Domiciliar (NEAD).

Dr. Leonardo destaca-se no mercado de saúde pela sua ampla expertise em Home Care, acumulada desde o ano de 2003, quando iniciou as suas contribuições à este segmento. Antes de fundar a Assiste Vida, atuou em outras empresas de Atenção Domiciliar nas funções de Médico Plantonista, Coordenador da Central de Emergência, Gerente Médico da Unidade de Gestão de Crônicos e como Gerente Médico Corporativo.

ESPAÇO MÁGICO

Pessoas que fazem parte da nossa equipe

A Assiste Vida entende que empresas são feitas por pessoas e que pessoas são movidas por sentimentos. Por isto, criamos este espaço para pessoas e sentimentos. Pessoas que fazem a nossa empresa no dia a dia, como colaboradores, parceiros, pacientes e seus familiares. E sentimentos que inspiram e motivam comportamentos positivos em outras pessoas como depoimentos e relatos variados. Para nós, cuidar é bom e multiplicar o cuidado com as pessoas, melhor ainda.

Valdenildo Fonseca

Motorista na Assiste Vida há mais de 10 anos. Unidade: Salvador

"Certa feita um vizinho viu o meu crachá, perguntou se a Assiste Vida era uma empresa de home care e comentou que a esposa estava em internação domiciliar com outra empresa do mercado, mas que estava muito insatisfeito com o serviço. Aconselhei ele a manter o contato com o convênio, fazer o seu relato e pedir a mudança para a Assiste Vida e assim aconteceu. Me senti muito bem em indicar a empresa que eu confio e trabalho para um conhecido."

Tais Mota

Psicóloga, integrante do setor de Gestão com Pessoas há mais de 3 anos. Unidade: Salvador.

"Ser colaboradora da Assiste Vida me possibilita praticar o meu propósito diariamente através do cuidado aos colaboradores. Tenho uma enorme gratidão a Assiste por ter me dado a oportunidade de cuidar do meu familiar em casa. Neste período a empresa cuidou não apenas do meu pai, mas de toda a minha família. O contato se tornou diário com os profissionais que mantiveram o acolhimento em todas as circunstâncias. Nos momentos de insegurança pude contar com a equipe de Cuidados Paliativos que me ensinou que quando o tempo é limitado, todo cuidado por menor que possa parecer é importante. A Assiste é diferenciada porque o cuidado é a sua própria razão de existir."

Tatiana Maita

Fisioterapeuta, integrante da Comissão de Cuidados Paliativos. Trabalha na empresa há mais de 10 anos.

“Eu pensei em compartilhar com vocês o que é para a equipe assistencial o trabalho de cuidar de um paciente em Cuidados Paliativos. Quando a gente cuida de alguém que está no fim da vida, isto nos faz entender que a finitude é uma realidade e passa a compreender a intensidade que devemos viver cada momento. Me lembro de um texto de Fernando Pessoa que tem muito haver com nosso trabalho aqui na Assiste Vida. Ele diz que muitas vezes ficamos esperando o dia ser feliz e fazer a coisa certa e esquecemos de que isto tem que ser hoje. Ser feliz é a capacidade de encontrar a força no perdão do dia a dia, a esperança nas batalhas da vida e se sentir seguro nos palcos do medo que a gente anda. É encontrar amor nos desencontros e agradecer a Deus a cada minuto por estarmos vivos. É não se economizar, e colocar tudo da gente em cada pequena coisa que a gente faz. Isto tudo é muito presente na gente.”