Atendimento a pacientes e familiares 24h:
0800 400 4550
Redes Sociais

Paciente

Qualidade, acolhimento e humanização

Paciente

Uma equipe multiprofissional e altamente capacitada

O serviço de Home Care engloba a participação de uma equipe multiprofissional capacitada não somente em atender com competência técnica, mas principalmente em orientar e apoiar o paciente e os seus familiares durante o processo de adaptação aos novos hábitos domésticos impostos pela doença.

O atendimento é personalizado, oferecendo a cada paciente um plano terapêutico individual devidamente elaborado para atender às suas necessidades específicas e estimular o retorno da sua autonomia.

Orientações para cuidadores

O grande interesse do cidadão pelo gerenciamento de sua própria saúde e pela saúde dos seus amigos e familiares oferece uma oportunidade singular para o Home Care. Por exemplo, a chance da transferência programada e responsável de certas tarefas (que tradicionalmente estavam a cargo do Médico, Enfermeiro e do hospital) para o paciente, amigo ou familiar. Estas pessoas passam a ter um novo papel: o do Cuidador.

O Cuidador Informal e/ou o paciente, devem ser treinados no gerenciamento diário de sinais e sintomas relacionados com a alternância das condições de saúde, troca de curativos em lesões simples e de baixo risco, administração e monitoramento de dietas especializadas, administração de medicamentos orais e outros procedimentos seguros.

A primeira providência que a família do paciente em Home Care deve tomar é informar-se sobre os seus Direitos e Deveres. São direitos da família, o acompanhamento técnico de qualidade, o atendimento humanizado e o respeito a autonomia do indivíduo, assim como a disponibilidade de uma central de atendimento 24h para esclarecimento de qualquer dúvida. São deveres da família, a administração dos medicamentos orientados nos horários corretos e a conduta de acordo com o treinamento recebido pela equipe da internação domiciliar.

O trabalho passa a ser de uma equipe integrada, composta pelo próprio paciente, seus familiares e os profissionais da Assiste Vida. Como resultado, o paciente terá maior rapidez na evolução do seu tratamento, além da satisfação de estar em seu lar.

A Assiste Vida disponibiliza a sua CENTRAL DE ATENDIMENTO 24h por dia, 365 dias por ano, com profissionais capacitados para esclarecimento de dúvidas ou fornecimento de informações específicas para o paciente e seus familiares em regime de Internação Domiciliar.
Central de Atendimento 24h: 71 3003 4570 / 0800 400 4550

Glossário

A Assiste Vida elaborou uma lista com algumas expressões muito utilizadas no universo da Atenção Domiciliar. O objetivo é disponibilizar uma breve explicação que facilite a comunicação entre a nossa equipe, o paciente e os seus familiares. Em caso de dúvidas, estamos disponíveis para qualquer esclarecimento ou orientação.
Assistência AD com P: assistência realizada pelo Técnico de Enfermagem para realização de procedimentos, tais como: medicamentos e curativos pontuais.

Assistência AD sem P: assistência de serviços específicos como, Fonoterapia e Fisioterapia, dentre outros.

Cuidador: pessoa com ou sem vínculo familiar capacitada para auxiliar o paciente em suas necessidades e atividades da vida cotidiana no domicílio.

Cuidados Paliativos: tratamento que melhora a qualidade de vida de pacientes e familiares diante de doenças que ameacem a continuidade da vida.

Desmame de assistência: processo gradativo de redução da presença do Técnico de Enfermagem no domicílio, com mudança da modalidade de assistência até a finalização do serviço de Atenção Domiciliar.

Extensão: paciente internado com um regime de assistência que evolui com piora clínica, necessitando de uma programação maior do que a anterior. Ex: De Assistência Domiciliar com Procedimento para Internação Domiciliar 24h.

Intercorrência: situação clínica que ocorre como complicação de uma doença, que aparece no curso de sua evolução.

Médico Assistente: profissional que faz a indicação da conduta médica a ser aplicada no tratamento do paciente.

Cobertura: refere-se a itens autorizados pelos convênios.

PAD: Programação de Atenção Domiciliar, contendo toda a história clínica do paciente, assim como as suas necessidades no domicílio. Trata-se do programa de conduta clínica para cada paciente, a ser desenvolvido pela equipe técnica alinhada com o Médico Assistente.

Remoção: Transporte do paciente em ambulância para realização de exames ou transferência hospitalar.

Depoimentos

O que dizem nossos pacientes

Paciente M.F.D.S.

“Parabenizo os profissionais que realizaram minha remoção no dia 16.02.2017. Motorista Weider e a técnica de enfermagem Elizete, ambos muito atenciosos e prestativos. A Assiste Vida está de parabéns pelo atendimento prestado”

Família M.

“Nunca estamos sós, é verdade. É bom saber que temos uma excelente empresa em quem podemos confiar. Pessoas que nos apoiam e nos acolhem com tanto carinho. Portanto, é através da minha felicitação e satisfação que venho aqui agradecer tanto a empresa, quanto aos profissionais que nela compõe pelo apoio e atenção da assistente social Dirlana, uma maravilhosa profissional, das médicas Dra. Manuela e Dra. Cindy pela preocupação/dedicação/apoio para com Muryllo Silva Machado, ao Fisioterapeuta Diego um super profissional/humano competente e um anjo em nossa vida como também as excelentes técnicas Bárbara, Sony, Van e Tânia pelos cuidados, amor e profissionalismo e dedicação. Sou grata a Deus por ter conhecido tanta pessoa boa, de coração aberto e firmes. E ainda continuar com vocês.Quero agradecer a vocês por tudo.

Assiste Vida meu muito Obrigado!

C. D. S. M.”

Família N. de O.

“Senhores Diretores,
Em nome da família, venho manifestar nosso agradecimento pelos excelentes serviços que foram prestados pela ASFEB SAÚDE à nossa mãe Edite Nogueira Rangel, especialmente à geriatra Dra. Mariana Hunka e à funcionária Ana Emilia.
Quero salientar que os serviços prestados pela Assiste Vida, principalmente nos momentos mais difíceis, foram altamente qualificados e importantes. Estiveram pessoalmente na residência para prestar atendimento, os Diretores da empresa Dr. Leonardo de Almeida Salgado e Dr. Paulo Fernando, que através do Home Care prestaram um excelente atendimento à paciente e apoio à família. Quero agradecer também à Fisioterapeuta Lívia Matos pelos serviços prestados a nossa mãe, com competência e muito carinho.
Como já observamos em outras oportunidades, se possível, solicitamos que esta nota seja publicada no Jornal da ASFEB, para conhecimento dos demais beneficiários do plano. Pois, se em algum momento podemos fazer críticas, também devemos reconhecer os momentos de méritos e qualidades dos serviços prestados.
Atenciosamente,
V. N. de O. e Familia”

N. L. de O.

“Quero parabenizar pela equipe Assiste Vida. Vocês superaram as minhas expectativas. Muito difícil encontrar na área de saúde uma equipe tão eficiente, comprometidos e solidários. Parabéns pela equipe médica, serviço social, administrativo e enfermagem. Vocês vão ficar guardados no meu coração. Que Deus dê sabedoria a vocês para fazerem a função de vocês com eficiência. Desculpa os transtornos que eu causei e muito obrigada pela compreensão de todos vocês. Beijos!!!”

Família S.

“Aos que fazem a ASSISTE VIDA, aos que, direta ou indiretamente, cuidaram de M. M. DE S. P. S., nossa mãe, queremos agradecer por todo o empenho, dedicação e qualidade dos serviços prestados. Cientes de que foi um ano e quatro meses de luta, na tentativa de sempre achar o melhor caminho, a solução mais indicada para que ela tivesse uma boa recuperação e, consequentemente, mais qualidade de vida.
Gostaríamos de destacar o atendimento do corpo de enfermagem e, em especial, Aiane e José Maia; o carinho e profissionalismo do fisioterapeuta Silvanei; a dedicação das técnicas de enfermagem (Saúdecoop) Tânia Santos e Elaine Vitória.
Agradecemos, em especial, ao Dr. Leonardo e ao Dr. Adriano pela dedicação e competência. Obrigada por termos tido contato com todo este sistema de pessoas humanizadas e solidárias, que se dedicam para minorar a dor do próximo.
Deus abençoe a todos. Nossos sinceros agradecimentos.”

A.M.O (Filha da paciente L. C. de O.)

“À Equipe da Assiste Vida, muito obrigada pelo cuidado que vocês dispensaram a minha mãe. A equipe foi atenciosa, carinhosa, competente e nos atenderam com precisão nos momentos que precisamos. Que Deus ilumine vocês para continuar o excelente trabalho!
Um abraço de A.M.O (Filha da paciente L. C. de O.)”