Atendimento a pacientes e familiares 24h:
0800 400 4550
Redes Sociais

Blog

Notícias

Agosto Laranja – Conscientização sobre a Esclerose Múltipla

Oppenheimer é um sucesso de crítica e bilheteria e sua chegada aos cinemas mobilizou uma infinidade de pessoas para acompanhar a trama. O Edimar é uma dessas, apaixonado pelo universo cinematográfico, o rapaz decidiu comemorar o aniversário de 44 anos com uma ida ao cinema.

Mas havia um desafio no caminho: o cinéfilo em questão tem diagnóstico de Esclerose Múltipla desde os 21 anos de idade, e, hoje, tem limitações importantes de movimento do tronco.

Edimar é paciente Assiste Vida e compartilhou o desejo de aniversário com a enfermeira que o acompanha, a Angélica. Ela prontamente mobilizou os colegas que fizeram o sonho de Edimar virar realidade.  Ele foi levado ao shopping em uma ambulância da Assiste Vida, acompanhado pela enfermeira, fisioterapeuta e familiares. O aniversariante se emocionou muito com a experiência e comoveu a equipe que o acompanhava.

Apesar do comprometimento muscular ocasionado pela Esclerose, e limitações decorrentes disto, o Edimar segue sendo um jovem lúcido e inteligente, autônomo em relação às decisões sobre o próprio tratamento, esperançoso da vida, cheio de fé e apaixonado pela família.

Hoje é o Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla e escolhemos esta data para celebrar a vida dele e também um recado para outras famílias: é possível ter uma vida positiva e ativa, dentro dos limites de cada condição, mesmo em internação domiciliar, mesmo com diagnóstico de doença degenerativa. A mente é a maior potência que o ser humano possui e, se bem cuidada, ela pode transformar realidades. Este é o pensamento que a nossa equipe acredita e compartilha.

 


plugins premium WordPress