Atendimento a pacientes e familiares 24h:
0800 400 4550
Redes Sociais

Blog

Notícias

Mutirão do Diabetes em Itabuna

No próximo sábado (23), a Assiste Vida participa como apoiadora do Mutirão do Diabetes em Itabuna. A iniciativa acontece desde 2004 e é um dos principais eventos de prevenção e tratamento da doença no Brasil e no mundo.
O Mutirão é destinado a pessoas com diagnóstico de Diabetes, assim como orientação e educação em saúde do diabético e demais serviços voltados aos familiares e cuidadores de pacientes, visando atingir principalmente áreas carentes e prevenir as complicações causadas pela patologia tais como cegueira, amputação, insuficiência renal, entre outras. Através de grande campanha de mobilização social e informação com diversos serviços multidisciplinares, são realizados procedimentos médicos especializados, como avaliação do fundo do olho, pé diabético, avaliação renal e bioquímica, e nos casos graves tratamento a laser da retina.
Ao conciliar orientação, prevenção e tratamento, o Mutirão do Diabético de Itabuna vem proporcionando a melhoria da qualidade de vida de milhares de pacientes de uma doença silenciosa, responsável pela maior parte dos casos de morte, falência renal, cegueira e amputações no Brasil.


plugins premium WordPress