Atendimento a pacientes e familiares 24h:
0800 400 4550
Redes Sociais

Blog

Notícias

TRABALHO CIENTÍFICO DA COMISSÃO DE CUIDADOS PALIATIVOS DA ASSISTE VIDA É PREMIADO EM SÃO PAULO PELO XIV SIMPÓSIO BRASILEIRO DE ATENÇÃO DOMICILIAR

A comissão científica do XIV Simpósio Brasileiro de Atenção Domiciliar – SIBRAD, evento organizado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, São Paulo/ SP, premiou com o segundo lugar o trabalho da Comissão de Cuidados Paliativos da Assiste Vida, Salvador/ BA, “Cartas na Mesa: Falando Sobre Diretivas Antecipadas de Vontade e Espiritualidade com uma Equipe de Assistência Domiciliar em Saúde”.
O trabalho foi embasado em uma metodologia norte-americana, traduzida e trazida para o Brasil pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia com o objetivo de ouvir os pacientes sobre as suas preferências ao final da vida e facilitar a comunicação com os seus familiares em momentos difíceis. A Assiste Vida, oficialmente autorizada para o uso da ferramenta, com o objetivo de consolidar a cultura de humanização na empresa, realizou pesquisa interna com os colaboradores que, voluntariamente escolheram cartas com afirmações essenciais para cada um deles no final da vida. Dentre as cartas mais escolhidas estivera a nº 19 (Quero a minha família e os meus amigos perto de mim) e a nº 35 (Quero alívio da dor e da falta de ar): “A intenção é desenvolver a empatia, estimulando a equipe assistencial e administrativa, a se colocar no lugar do outro, desenvolvendo assim, não apenas um maior respeito e cuidado com os nossos pacientes, mas também a reflexão sobre suas próprias vida.”, afirma Tatiana Maíta, líder da Comissão de Cuidados Paliativos da Assiste Vida.
A equipe da Assiste Vida, recebeu ainda menção honrosa pelo trabalho intitulado “Cooperativas de Técnicos de Enfermagem da Cidade de Salvador/ Ba: Aplicação da Ferramenta Lean Six Sigma para Gestão deste Contrato”. Muito felizes e gratificados por mais este reconhecimento de tamanha credibilidade, a diretoria e representantes da empresa receberam a premiação emocionados.


plugins premium WordPress