Atendimento a pacientes e familiares 24h:
0800 400 4550
Redes Sociais

Blog

Notícias

LANÇAMENTO DA SOPE NO BRASIL EVIDENCIA O TEMA EMPREENDEDORISMO MÉDICO

28/07/2017
Aconteceu ontem em evento seleto, o jantar de lançamento da SOPE (Sociedade de Médicos Empreendedores) no Brasil, entidade global sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo estimular o empreendedorismo médico através do intercâmbio de experiências.
O evento, que reuniu cerca de 60 médicos interessados no assunto, foi uma iniciativa do Grupo Criarmed e contou com a abertura do idealizador do evento, o jornalista Reinaldo Braga, e do médico ítalo-brasileiro Marco Dellazo, Salvador Chapter Leader.  O ponto alto do evento foi o talk show entre os principais convidados: Dr. Delfin González da Clínica Delfin, Dr. Leonardo Salgado da Assiste Vida, Dra. Mônica Freitas do Instituto de Olhos Freitas e Dr. Gileno Portugal da Multimagem. Os empresários deram seus depoimentos sobre as trajetórias individuais que os levaram de médicos a empreendedores de sucesso. De uma maneira inteligente e descontraída, Dr. Delfin relatou a garra que o fez construir uma das clínicas com maior parque de ressonância magnética do país; Dr. Leonardo destacou a diferença entre ser empreendedor e ser gestor, lembrando que no segundo caso é necessário se capacitar para o alcance de resultados e que as universidades de medicina ainda não preparam os médicos neste sentido, relatando ainda que “… a crise é uma oportunidade para inovar e que não se deve desistir por causa dela.”; Dra. Mônica Freitas contou como a história de vida do empreendedor se mistura com a da própria empresa; Dr. Gileno abordou a ideia de que a Bahia não é só Salvador e que o interior do estado possui mercados carentes para o empreendedorismo em saúde.
A SOPE possui filiais em 19 estados americanos, além da Turquia, Dubai, China e Brasil. O evento foi realizado na churrascaria Fogo de Chão, no Rio Vermelho, Salvador – Bahia.