Atendimento a pacientes e familiares 24h:
0800 400 4550
Redes Sociais

Blog

Notícias

CUIDADOS PALIATIVOS: A IMPORTÂNCIA DO BEM ESTAR

Cuidados Paliativos são um conjunto de iniciativas que têm como principal objetivo a melhoria da qualidade de vida de uma pessoa doente e dos seus familiares, aliviando o sofrimento diante de uma doença que pode por fim à sua vida.
No último dia 04, a Assiste Vida viabilizou um desejo do Sr. Reinaldo Souza dos Santos, paciente com 32 anos e doença oncológica. O paciente expressou a vontade de almoçar fora, próximo ao mar, com os seus familiares. Contando com todo o suporte da equipe técnica e de uma ambulância da empresa disponível integralmente, o grupo almoçou em restaurante no bairro da Ribeira, Salvador, Bahia, conhecido pela beleza das suas praias e do por do sol. “Quando o paciente possui uma doença que não pode ser curada, direcionamos o foco para amenizar o sofrimento e controlar os sintomas, oferecendo todos os cuidados e suporte possível. Desta forma, promovemos o bem estar de diferentes maneiras, tanto para o paciente como para os familiares, não apenas tecnicamente, mas também emocionalmente.”, relata Tatiana Maíta, membro da Comissão de Cuidados Paliativos da Assiste Vida.
Momentos como estes favoreceram a despedida de amigos e familiares de uma maneira singela e alegre promovendo uma feliz recordação do paciente, que veio a óbito no dia 13 do corrente mês.
 


plugins premium WordPress