Atendimento a pacientes e familiares 24h:
0800 400 4550
Redes Sociais

Blog

Notícias

Artigo Técnico da Assiste Vida premiado no CONSAD 2016

Nos dias 14 e 15 de julho, aconteceu a primeira edição do CONSAD 2016 – Congresso Nacional de Saúde e Atenção Domiciliar, na Itaipava Arena Fonte Nova, Salvador-Bahia.

Além de stand para posicionamento comercial e distribuição de jornal institucional para todos os congressistas, a Assiste Vida contribuiu com o evento, através de conteúdo técnico compartilhado em palestras ministradas pelo seu diretor médico, Dr. Leonardo Salgado. Outro destaque foi a premiação do artigo técnico que aborda a “Percepção de Sobrecarga e  Presença de Sintomas Osteomusculares em Cuidadores  de Pacientes em Paliação sob Assistência Domiciliar”, que concorreu com outros trabalhos, alcançando o 2º lugar.

O artigo foi de autoria de Tatiana Maíta, Daniela Souza, Cristina Sacramento, Ana Paula Lima e Tayse Castro, e teve por objetivo identificar o nível da percepção de sobrecarga relacionada à prestação de cuidados e presença de sintomas osteomusculares nos Cuidadores Primários de pacientes em paliação acompanhados pela Assiste Vida Atenção Domiciliar. Os resultados evidenciaram que 100% dos Cuidadores avaliados, estão se sentindo sobrecarregados.  A presença de sintomas osteomusculares foi evidenciada em 92% dos cuidadores avaliados. Os resultados apresentados sinalizam a necessidade da equipe do Home Care cuidar não apenas do sofrimento físico, mas psíquico, social e emocional dos Cuidadores e Pacientes exercendo este Cuidado de forma qualificado e humanizada.

Confira, também, outros artigos publicados pela Assiste Vida durante o Congresso:

Artigo: Ferramentas Kanban e Dashboard: Auxiliando a Cadeia de Suprimento para Atenção Domiciliar.
Autores: Daiane Angelim e Leonardo Conceição
O artigo teve como objetivo apresentar a integração da cadeia de Suprimentos (compras, recebimento, produção, distribuição e devolução) dentro de uma empresa de Home Care. A integração acontece através de duas ferramentas, uma conceitual KANBAN e outra digital DASHBOARD que combinadas, facilitam a comunicação entre os setores assim como administração das atividades a serem realizadas dentro da cadeia de suprimento para atingir qualidade nos processos com intuito de refletir positivamente nos clientes internos e externos.

Artigo: Comunicação Efetiva: Técnica de Read Back Aplicada em Atenção Domiciliar para Humanização e Segurança do Paciente.
Autoras: Itana Costa, Daniela Ritter, Maria Rosa Freitas

Artigo: Perfil de Pacientes com lesão de Pele na Assiste Vida Atenção Domiciliar no primeiro Quadrimestre de 2016.
Autora: Geisa Costa
Estratificamos o perfil de lesões dos pacientes de internação domiciliar e de Assistencia domiciliar com procedimento, com objetivo de traçar planos de ação específicos de prevenção e tratamento destas lesões, visando a melhoria da qualidade da assistência.

imagens_consad_artigos

 


plugins premium WordPress