Atendimento a pacientes e familiares 24h:
0800 400 4550
Redes Sociais

Blog

Notícias

ASSISTE BABY: Segurança para o Bebê e Tranquilidade para os Familiares

Por Dra. Cindy Oliveira – Pediatra – CRM BA – 23120
O atendimento em domicílio é uma tendência do mundo moderno. Com a vida cotidiana cada vez mais corrida, engarrafamentos constantes e disponibilidade de compra de produtos e serviços pela internet ou telefone, as famílias escolhem cada vez mais o conforto e a segurança do lar. Nesse contexto, surge o atendimento médico em domícilio, contribuindo para minimizar, inclusive, o risco de exposição à H1N1 e à outras viroses que preocupam todo o país.

A Assiste Vida lançou recentemente o Assiste Baby, um serviço médico de atendimento em domicílio para bebês e familiares, que disponibiliza uma equipe transdisciplinar que atua de maneira integrada às necessidades da família. A equipe é composta por pediatras, enfermeiras, nutricionistas, fisioterapeutas e fonoaudiólogas que realizam avaliação clínica e acompanhamento durante os primeiros trinta dias do recém-nascido em casa. O serviço oferece ainda uma central de atendimento por telefone para orientações e esclarecimento de dúvidas, com funcionamento 24h.

Nesta matéria, a Pediatra Cindy Oliveira fala um pouco sobre os benefícios deste serviço, confira a seguir: “Logo após o nascimento, o recém-nascido passa por uma fase muito especial, saindo de um ambiente protegido e descobrindo o mundo real. Seus órgãos ainda estão em fase de amadurecimento, principalmente seus mecanismos de defesa.
Sua imunidade ainda não está totalmente formada e, por isso, o bebê está mais suscetível a vírus e bactérias. O Assiste Baby, através de consultas programadas, vai até a sua casa, protegendo seu bebê de exposições a microrganismos, principalmente vírus, como o H1N1 e vírus sincicial respiratório, que em crianças maiores e adultos causam sintomas leves, porém em bebês podem causar doenças mais graves. Além disso, o recém-nascido fica um pouco mais protegido de mosquitos transmissores de doenças, da poluição, do trânsito e do stress do transporte. Oferecemos consultas de pediatras, enfermeiras, fisioterapeutas, fonoaudiólogas e nutricionistas no conforto e segurança do seu lar.”

Dra. Cindy Oliveira é graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina da UFBA (2007), Especialista em Pediatria (TEP) pela Sociedade Brasileira de Pediatria e em Terapia Intensiva Pediátrica, pela Associação de Medicina Intensiva do Brasil.

 
materia_assb