Atendimento a pacientes e familiares 24h:
0800 400 4550
Redes Sociais

Blog

Notícias

Curso de Formação para Manipulação de Terapia por Pressão Negativa (Vac Therapy)

Em maio, aconteceu, no Salvador Shopping Business, o curso de formação para Manipulação de Terapia por Pressão Negativa.
O evento, oferecido pela HL MED, empresa pioneira em fornecimento de produtos hospitalares na Bahia, oferece principalmente a capacitação e atualização de Enfermeiros e demais profissionais da área de saúde na manipulação dos curativos Vac Therapy (curativo à vácuo).
Através de manipulação de forma especializada, o Vac Therapy (curativo à vácuo) consiste em um curativo que aumenta a circulação sanguínea na região da ferida, promovendo o estímulo da angiogênese (processo de formação de vasos sanguíneos a partir de vasos preexistentes) o qual acelera o processo cicatricial.   Utilizando este método, o paciente, além de reduzir o tempo de tratamento com a ferida, diminui também a probabilidade de infecção, pelo fato de ter uma assistência mais humanizada por estar próximo de familiares e seu domicílio.
Este ano, a Assiste Vida, sabendo da importância deste procedimento no benefício e cuidado do seus pacientes, esteve presente no evento através de alguns dos seus Enfermeiros, que compõem parte da equipe multidisciplinar, para esta especialização.
 
HL MED

Da esquerda para direita: as Enfermeiras Thalita, Taiane, Marina, Naiara, Celina e Danusa.

plugins premium WordPress